Slider

Padre Eder Jr. coordena a programação da festa do padroeiro e de aniversário de emancipação do município, que se estende até o dia 31 de janeiro – Divulgação

Quarta-feira, 20, Dia de São Sebastião, padroeiro de Itaju, o município celebra com intensa programação, que tem início pela manhã, às 6h, com o toque dos sinos da igreja.

Depois, serão celebradas duas missas em louvor ao padroeiro: às 15h, com intenção especial aos enfermos e idosos. À noite, a partir das 19h30, ocorre a missa solene.

Além da parte religiosa, o Dia de São Sebastião será marcado pela programação festiva. Depois do toque dos sinos, haverá venda do bolo do padroeiro.

Na hora do almoço, ocorre venda de frangos no salão paroquial. As encomendas estão sendo feitas, antecipadamente, após as missas e/ou na secretaria paroquial.

Ainda na quarta-feira, após a missa das 19h30, haverá a venda de fogazza, também no salão paroquial.

 

Tríduo

 

O pontapé inicial da Festa de São Sebastião 2021 ocorre neste domingo, 17, com o primeiro dia do tríduo em louvor ao padroeiro. A celebração, presidida pelo pároco, Eder Júnior Galbier, se estende até terça-feira, 19, sempre às 19h30, na Igreja Matriz.

Segundo o pároco, cada dia do tríduo será celebrado em uma intenção. No primeiro dia haverá bênção das famílias (paroquianos devem levar fotos); no segundo, bênção da saúde e medicamentos; e por último, benção de crianças e jovens.

 

Outras datas

 

A programação tem continuidade em 24 de janeiro, domingo, com mais uma edição da venda de frangos no salão paroquial, na hora do almoço, também com encomendas antecipadas.

E no último domingo do mês, 31, as atividades serão no bairro rural de Ruibarbo, com celebração de missa de enceramento das festividades, às 10h. Logo depois, será realizado almoço no salão da comunidade, seguido de leilão de gado e prendas.

 

Restrições

 

A programação oficial da festa também comemora o 68º aniversário de emancipação política do município de Itaju.

Esse ano, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, não vai ser realizada a tradicional quermesse na Praça da Matriz e as celebrações terão medidas sanitárias e preventivas (máscaras e álcool gel).

 

Programação da Festa de São Sebastião

 

DIA    HORA            EVENTO      LOCAL

17 a 19/01       19h30  Tríduo Igreja Matriz

20/01 (quarta) 6h        Toque Sinos    Igreja Matriz

11h30  Venda de Frango       Salão Paroquial

15h      Missa dos Enfermos   Igreja Matriz

19h30  Missa Solene   Igreja Matriz

20h30  Venda de Fogazza     Salão Paroquial

24/01 (domingo)         11h30  Venda de Frango       Salão Paroquial

31/01 (domingo)         10h      Missa de Encerramento          Ruibarbo

11h30  Almoço           Ruibarbo

14h      Leilão Gado e Prendas                      Ruibarbo