Slider

Divulgação

Faleceu na véspera de Natal, 24 de dezembro, o cônego Humberto Lauand, aos 83 anos, em sua residência na região central de Araraquara. Com 59 anos de sacerdócio, ele atuou em Bariri de 1981 a 1987, período em que foi comemorado o Centenário da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri.

Padre Humberto nasceu em Araraquara e há 33 anos administrava a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em sua cidade natal. Segundo relato, ele permaneceu internado por dois dias. Recebeu alta e faleceu em sua residência de insuficiência cardíaca.

Seu corpo foi velado na manhã de sexta, 25, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, e foi sepultado às 13h30, no Cemitério São Bento.

Em 16 de dezembro de 1985, juntamente como então bispo diocesano de São Carlos, Dom Constantino Amstaldem, Padre Lauand coordenou programação festiva em comemoração ao Centenário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, criada em 1885, por Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, então bispo da Diocese de São Paulo.

O ponto alto foi solene celebração eucarística, com a participação da comunidade católica de Bariri, que contou com a presença de bispo e padres da diocese.