Composição 1_1
Composição 1_1

O campeonato de pesca no Lago Municipal reuniu 90 pessoas de Boraceia e região; houve doação de alimentos, prêmios e lazer com a família

Dia 20, domingo, a prefeitura de Boraceia realizou o 1º Campeonato Municipal de Pesca Esportiva no Lago Municipal. O evento integrou programação do projeto Férias Divertidas e Culturais, desenvolvido durante o mês de janeiro.
As inscrições foram realizadas no local, das 9 às 10h. Para tanto, cada participante doou um quilo de alimento não perecível. A arrecadação foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade.
Os pescadores competiram com equipamento próprio (isca, vara, molinete e/ou carretilha). No início, foram sorteadas as baias e o pescador deveria permanecer no local até o fim da prova. A disputa se estendeu até às 15h.
De acordo com a comissão organizadora, para a competição foram soltos mais de 300 peixes da espécie pacu. Após ser pesado e medido todo peixe capturado foi solto de volta à lagoa, sem danos para sua sobrevivência.
Cerca de 90 pessoas se inscreveram para participar da competição, que reuniu pescadores de várias cidades da região como Jau, Bariri, Bocaina, Bauru, Agudos e Arealva. Muita gente aproveitou as áreas de lazer com churrasqueira para reunir familiares e amigos num animado churrasco.
“É verdade que os peixes pescados foram de pequeno porte, mas a galera se divertiu e haverá mais edições da pescaria no Lago Municipal”, avalia a equipe da Diretoria de Esporte, responsável pelo evento.

Alimentos

Durante a semana, a equipe da Diretoria de Esporte da Prefeitura de Boraceia fez entrega dos alimentos arrecadados no 1º Campeonato de Pesca Esportiva no Lago Municipal.
As doações foram entregues para a equipe do Fundo Social de Solidariedade, que vai distribuir às famílias carentes do município.