Composição 1_1

Prefeito Di Picapau: “as despesas bem controladas permitiram que antecipássemos esse pagamento

 

O prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, anunciou que autorizou a antecipação do crédito do 13º salário na conta dos funcionários municipais de Boraceia já para a próxima semana. O pagamento será creditado a conta de cada servidor no dia 14 de novembro integralmente. A quitação do valor total do benefício irá injetar aproximadamente R$ 850 mil na economia local.

Desde 2013, Boraceia tradicionalmente paga o 13º dos servidores de forma integral sempre no final do mês de novembro, mas neste ano o pagamento será feito creditado para cada funcionário já na primeira quinzena.

Segundo Silvia Candido, chefe do setor Financeiro, Contábil de Orçamento e Administração, a gestão eficiente da atual administração municipal na utilização dos recursos públicos e o equilíbrio das contas da prefeitura permitiram que mais uma vez que os servidores municipais recebam o 13º salário com antecedência.

“É com base em planejamento e controle nos gastos públicos, que ao longo dos anos a gestão do município vem efetuando o pagamento dos servidores em dia, e antecipando remunerações sempre que possível. Apesar da queda dos repasses e na arrecadação, o salário dos servidores sempre foi prioridade”, pontuou.

Com esta antecipação, os servidores municipais poderão quitar compromissos, antecipar compras de final de ano, ou guardar e investir o montante, e o comércio poderá receber um impulso extra. Atualmente são 260 servidores em atuação no município.

“Sempre antecipamos o pagamento dos servidores devido ao nosso controle orçamentário e financeiro. As despesas bem controladas permitiram que antecipássemos esse pagamento para favorecer os funcionários e animar a economia local. A nossa prioridade sempre foi pagar os servidores em dia e quando é possível, antecipamos. Esta é mais uma forma de reconhecer o importante papel que eles desempenham e, trazendo, além disso, um impacto positivo para o comércio local”, completou Di Picapau.