Slider

Com 423,5 pontos, corporação sagrou-se campeã do Grupo C e acesso para Grupo B

Banda Marcial Municipal Marta Nigro tem como regente o maestro Ronaldo Lopes (no destaque logo abaixo)

Na etapa final do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas “Professor Milton Pereira Lelis – Chocolate”, que foi realizada neste sábado (17), em Bocaina (69 quilômetros de Bauru), a Banda Marcial Municipal Marta Nigro, que é da cidade, conquistou 423,5 pontos, foi a campeã do Grupo C e conseguiu o acesso para o Grupo B em 2019.

No total, 21 corporações musicais de todo o Estado de São Paulo, com cerca de 900 pessoas, entre músicos e equipe da organização, se inscreveram para disputar a final do XV Paulistão de Fanfarras e Bandas em cinco categorias. Apenas a Banda Estudantil UME Padre José de Anchieta, de Cubatão, do Grupo C, não compareceu à final.

O evento, organizado pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP), teve apoio da Prefeitura de Bocaina e levou mais de 2 mil pessoas até a avenida Prefeito Guilherme Giraldi Ferreira Campanhã. A campeã do Grupo A na categoria Banda Marcial foi a Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho, com 423,5 pontos.

Com a mesma pontuação, a Banda Marcial Municipal Marta Nigro de Bocaina, que havia ficado de fora da competição estadual nos anos de 2016 e 2017, venceu o Grupo C da categoria. Campeã Nacional, Paulista e Regional, a corporação, com 46 componentes, comemora neste ano 22 anos de fundação e tem como regente o maestro Ronaldo Lopes.

“Para a cidade de Bocaina foi um marco”, declara a assessoria de imprensa da prefeitura. “Bocaina voltou a figurar no cenário musical como uma cidade que respira música e faz grandes eventos”. No dia 2 de dezembro, a Banda Marcial disputará a V Copa do Brasil, concurso interestadual de fanfarras e bandas que será realizado na cidade de Tatuí.

Fonte: Jcnet