Composição 1_1

A banda de coreto Carlos Gomes de Bocaina vai receber recursos para compra de instrumentos e uniformes e contratação de professores.

O projeto de reestruturação da Banda Carlos Gomes de Bocaina foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc) do governo do Estado de São Paulo.
A iniciativa prevê a destinação de recursos para compra de instrumentos, confecção de uniformes, contratação de professores entre outras atividades para manutenção da banda de coreto criada em 1985.
O projeto será desenvolvido, inicialmente, no primeiro semestre de 2019 e as associações ou artistas aprovados no programa encaminham propostas para empresas que contribuem com Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). O estabelecimento pode patrocinar iniciativas culturais com parte do valor que seria pago de ICMS.

Projetos

Além da banda Carlos Gomes de Bocaina, os projetos Um Pintor de Volta à Escola, de Jorge Giachine, e Uma Noite no Pantanal, do músico Paulo Nigro, ambos bocainenses, também foram aprovados no Proac para 2019.

Fonte: Jornal Comércio do Jahu