Composição 1_1

Município proíbe circulação de pessoas sem justificativa – Divulgação

 

O secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou 12 casos da cepa brasileira do novo coronavírus em Araraquara e descartou a presença da variante britânica em pacientes com a doença.

A cidade soma 12.127 casos de infecção da Covid-19 e 147 mortes desde o início da pandemia. Para tentar frear uma nova onda da doença, um decreto proíbe a partir desta segunda-feira (15) a circulação de pessoas pela cidade sem justificativa.

Após identificar circulação de novas cepas, o prefeito Edinho Silva (PT) assinou um decreto que endurece as regras de isolamento. O principal ponto do documento é que a partir desta segunda será proibida a circulação na cidade sem a devida justificativa.

Outro ponto previsto no novo decreto é o ajuste no período máximo de funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Com isso, supermercados, hipermercados, açougues, padarias, feiras livres, cerealistas podem funcionar somente até às 20h.

Postos de combustíveis podem funcionar exclusivamente até às 19h, de segunda a sábado, proibindo o atendimento presencial nas lojas de conveniência.

As atividades de construção civil, bem como lojas de tintas e de materiais de construção, passam a ser proibidas de funcionar.

Bares e restaurantes somente poderão realizar atendimento por delivery ou drive-thru, neste caso para estabelecimentos que tenham estrutura para atender sem sair do carro.

 

Fonte: G1