Slider

O empresário vai coordenar os trabalhos do conselho durante os próximos dois anos – Divulgação

Quarta-feira, 31 de março, às 19h, no Auditório Kemil Saad Farah da Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial de Bariri realizou reunião ordinária. Foi o primeiro encontro da atual composição do conselho.

Em pauta, a eleição da diretoria, que deve conduzir os trabalhos do conselho durante os dois anos em que durar o atual mandato. Ubiratan Lapa Mari foi escolhido como presidente, com Marcelo Batista Pereira, com vice e Edson Geraldo Germin, secretário.

Entre as atribuições do conselho estão a emissão de parecer sobre pedidos de áreas para instalação de empresas; aprovação ou rejeição de concessão de uso ou alienação de áreas para instalação de empresas; opinião sobre aquisição de novas áreas para instalação de empresas e geração de empregos; proposta de implantação ou expansão de infraestrutura ou melhoramentos no Polo Industrial, e outras.

O conselho atua junto à Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Bariri. O titular da pasta, Vicente Sérgio Barbieri Júnior, admite que há uma “demanda reprimida” de processos a ser analisados. Durante a reunião, em ato simbólico, essa documentação foi repassada para o presidente.

A análise de pedidos e propostas será um dos principais assuntos a serem discutidos no próximo encontro do conselho.

 

Composição

 

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial de Bariri são nomeados pelo chefe do Executivo, hoje o empresário Abelardo Mauricio Martins Simões Filho (MDB).

O mandato é de dois anos, facultada a recondução dos integrantes do órgão. Conforme a portaria, “o mandato dos membros do Conselho Municipal Industrial de Bariri será exercido gratuitamente e suas funções consideradas como prestação de serviços relevantes ao Município”.

São oito representantes do poder público e os demais representantes da sociedade civil, como Acib, Associação dos Escritórios de Contabilidade de Bariri; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além do Poder Legislativo.

 

Conselho de Desenvolvimento Industrial

 

Presidente             Ubiratan Lapa Mari;

Vice-Presidente    Marcelo Batista Pereira;

Secretário             Edson Geraldo Germin

Membros              Carlos Henrique Paleari;

Éder Cassiola;

José Roberto Dalla Coletta;

Rildo Reginaldo Facin;

Rodrigo Pioto Brasil;

Vagner Mateus Ferreira.

Evandro Pegorin

Renilson Genivaldo Giraldelli

Edson Geraldo Germin

Matheus Guermandi Franchin

Antonio Carlos dos Santos

Cristiane de Sousa Mogioni

Marcelo Farias de Oliveira

Maria Osnilda Cavalheiro

 

Entrega de Respirador

 

Durante o encontro, integrantes do conselho realizaram entrega à diretora de Saúde Marina Prearo de um respirador doado por grupo de empresários de Bariri e de Boraceia, para ser usado na Santa Casa. O equipamento no valor de R$ 42,3 mil será usado na UTI móvel, para transporte de pacientes, em especial com Covid-19. No caso de obtenção de vagas para outras unidades de saúde na região ou no Estado, é preciso que receba oxigênio enquanto é transferido.