Composição 1_1

Poço no Jardim dos Ipês deve ser instalado ao lado do reservatório situado no bairro – Alcir Zago/Candeia

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba) pretende perfurar um poço no Jardim dos Ipês e aumentar a oferta de água para moradores do bairro e das imediações.

Para isso, o prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB) encaminhou projeto de lei para discussão e votação na Câmara.

A proposta trata de crédito adicional suplementar no valor de R$ 90 mil. A ideia é anular a dotação para compra de equipamento e material permanente e abrir dotação para obras e instalações.

O superintendente da autarquia, Eder Cassiola, diz que a aprovação legislativa é necessária porque anteriormente não houve previsão no Plano Plurianual (PPA) para a perfuração de poços.

O Saemba pretende realizar a melhoria ao lado do reservatório situado no Jardim dos Ipês. No momento, a autarquia aguarda autorização do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Outro pedido junto ao órgão é a perfuração de poço ao lado do reservatório situado nas imediações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Cassiola diz que o Saemba pretende ainda colocar em funcionamento o poço do Jardim Pavão, que está parado, e trocar a bomba do poço do Jardim Santo André 2, a fim de dobrar a oferta de água naquela região.