Composição 1_1
Composição 1_1

Segundo Proti a entidade ajuda na formação esportiva, cultural e social de jovens e crianças da comunidade.

 

O vereador Luís Renato Proti (MDB), o Escadinha, entrou com projeto de lei que torna de utilidade púbica a Associação Amigos do Livra, que atua, em especial, junto à comunidade do Bairro do Livramento.

Se aprovada, a proposta reconhece a Associação como uma entidade sem fins lucrativos e prestadora de serviços à sociedade, o que a torna apta a receber recursos públicos.

A Amigos do Livra atua há anos, mas somente em 2021 foi oficialmente documentada. Ela promove atividades sociais e esportivas direcionadas, em especial, a crianças e adolescentes do Livramento.

A ideia é, através do esporte, levar à inclusão social, crescimento e desenvolvimento social, auxiliando no processo de formação infanto juvenil.

Segundo o vereador, a entidade já ajudou na formação esportiva, cultural e social de jovens e crianças da comunidade. Alguns, inclusive, foram encaminhados às atividades profissionais de futebol, em clubes de relevância.

O projeto de Proti foi encaminhado às comissões permanentes para emissão de parecer e deve ser votada nas próximas sessões.