Slider

Rotary Club quer autorização para construir memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 em frente ao cemitério – Divulgação

O prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB) enviou projeto de lei à Câmara Municipal, solicitando autorização para concessão de uso de parte da praça localizada em frente à Necrópole Municipal (cemitério).

Segundo a matéria, o espaço público será utilizado pelo Rotary Club de Bariri – 16 de Junho para construção de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 em Bariri.

Por se tratar de bem público, a concessão deve obter o aval do Legislativo. Para tanto, o prefeito pediu urgência na tramitação da matéria.

A proposta foi encaminhada às comissões permanentes para emissão de parecer e deve ser votada nas próximas sessões.

 

Obras paralisadas

 

Entre os novos projetos apresentados durante a última sessão de Câmara, realizada dia 5 de julho, um deles – de nº 15/2021 – é de iniciativa do vereador Francisco Leandro Gonzalez (Pode).

A matéria trata de obrigatoriedade de divulgação de informações sobre obras públicas paralisadas em Bariri. O texto deve conter os motivos e período de interrupção, o órgão contratante e a empresa contratada.

As informações devem constar de sítio eletrônico oficial do Poder Executivo Municipal. Se o prazo de paralisação ultrapassar o previsto no site, o motivo do atraso deve ser comunicado em três dias.

A proposta foi encaminhada às comissões permanentes para emissão de parecer e deve ser votada nas próximas sessões.

Segundo o projeto do vereador, as informações sobre obras paralisadas devem constar de sítio eletrônico oficial – Divulgação