posto-santa-lucia-novo-2017
pró_sp3-01

Diretor municipal de Administração, Marcelo Lenharo: empresa vencedora será remunerada por consultas dadas – Divulgação

A prefeitura de Bariri abriu licitação na modalidade tomada de preços (tipo técnica e preço) para contratar empresa na prestação de serviços técnicos multiprofissionais em gestão pública, com foco na orientação governamental preventiva e consultiva para a administração municipal.

O objetivo é que a firma que for contratada dê assessoramento nas áreas de administração (recursos humanos, compras, licitações e contratos e patrimônio) e controle interno, com exceção das áreas de competência exclusivas dos advogados e procuradores públicos e demais servidores efetivos e de cunho pessoal.

De acordo com o diretor municipal de Administração, Marcelo Lenharo, a licitação pretende promover apoio aos técnicos da prefeitura.

Ele ressalta que a vencedora da disputa deverá ser remunerada por consultas (espécie de registro de preços) para dar suporte e ajudar a tornar os serviços mais ágeis.

Há dois tipos de consultoria: preventiva (alertas, comunicados e informativos, estudos e orientações); e consultiva (emissão de pareceres técnicos, apoio, análise e orientação em modelos de atos normativos ou de roteiros de procedimentos administrativos e esclarecimento de dúvidas pelos canais de atendimento imediato).

Os envelopes com as propostas de empresas interessadas deverão ser apresentados até o dia 20 de janeiro. O valor médio global estimado para essa disputa é de R$ 151,2 mil.