Slider

Sessão da Câmara de Bariri: projeto contempla programas para o período de quatro anos – Arquivo/Candeia

A prefeitura de Bariri encaminhou para discussão e votação na Câmara o projeto de lei que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025.

A matéria, composta de 129 páginas, define as prioridades do Executivo para o período de quatro anos, podendo ser revisada a cada ano.

No projeto consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

O processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade em um ambiente no qual os recursos (financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos) são limitados.

Na área da Educação constam a possibilidade de que seja atingida a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) municipal de 7,5 em 2025, a elevação dos padrões de nutrição dos alunos da rede pública municipal e o auxílio pecuniário para estudantes de nível superior.

Em relação à Saúde, o PPA contempla a redução de riscos de doenças e outros agravos. Há também ações previstas para aumentar a capacidade de atendimento à população, melhorar as condições de funcionalidade e da infraestrutura da Câmara, combater a vulnerabilidade social e garantir direitos essenciais ao ser humano e garantir direitos fundamentais de crianças e adolescentes, assim como da população idosa.

O projeto que será discutido e votado pelos vereadores cita ainda programas e ações para fomentar a cultura de forma ampla e descentralizada, manter necessidades básicas de moradia à população, fomentar o desenvolvimento sócio-econômico do município e aumentar o nível de instrução da população, ofertando profissionais mais qualificados.