
Sessão extraordinária na segunda-feira, dia 25, contou com a presença de sete vereadores (Alcir Zago/Candeia)
A Câmara de Bariri realizou sessão extraordinária na segunda-feira (25). Na ocasião, os vereadores aprovaram o projeto de lei 34/2025, de autoria do Executivo, solicitando autorização para alienar imóvel da municipalidade, com área total de 3.244,077 m². Não estiveram presentes apenas os vereadores Aline Mazo Prearo (Republicanos) e Francisco Leandro Gonzalez (Avante).
O terreno está localizado no cruzamento entre as Avenidas José Saltarelli e Vice-Prefeito Sérgio Forcin, perto da rotatória que dá acesso à Rodovia Braz Fortunato (SP-261) e ao lado da Empresa Ismael Sabino Viana & Cia Confecções Ltda.
Segundo o projeto, a alienação (transferência da propriedade por meio de venda) deve ser realizada mediante licitação pública. Os recursos arrecadados devem ser aplicados no Fundo Municipal de Desenvolvimento, voltado à promoção de infraestrutura e atividade econômica.
De acordo com o prefeito, a área está atualmente sem destinação definitiva e o projeto estabelece encargos obrigatórios à empresa que adquirir, como edificação mínima sobre o lote (30% da área); conclusão em até 24 meses; sem locação, cessão ou desvio de finalidade por três anos; e geração de 50 empregos diretos.
O imóvel pode ser adquirido à vista ou parcelado, com entrada mínima de 30%. Em caso de inadimplência ou descumprimento dos encargos, o imóvel volta para o município.
A fiscalização do cumprimento das exigências caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento de Bariri (CMDB) e à Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
























