
Desta vez, a proposta de Pegoraro beneficia os cargos de auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar odontológico, procurador geral e demais procuradores (Divulgação)
O prefeito Airton Luís Pegoraro (Avante) enviou ao Legislativo projeto de lei que traz reenquadramento de referências de outras categorias de servidores municipais. Desta vez, o benefício inclui os cargos de auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar odontológico, procurador geral e demais procuradores do Município.
A proposta complementa projeto já aprovado que reenquadrou vários outros cargos na administração direta e indireta (Saemba), como agente administrativo, agente de construção e manutenção, coreógrafo, leiturista, mecânico, merendeira, monitor de treinamento, motorista, operador de máquinas, telefonista, tratorista, vigilante, encanador e operador de bomba d’água.
Segundo Pegoraro, foi reconhecida defasagem nesses cargos, que permanecem com remunerações inferiores às praticadas na região. Além de corrigir as distorções acumuladas ao longo dos anos, a medida visa a valorização do serviço público, a preservação do poder aquisitivo e a adequação às condições regionais.
Ainda de acordo com o prefeito, o reenquadramento observa critérios técnicos, limites orçamentários e financeiros e está consonante com a legislação vigente.
Ao Candeia, o prefeito ressaltou que houve discussão prévia com vereadores, representantes do setor e sindicato da categoria para a elaboração do projeto.
Na mesma sessão em que o projeto iniciou tramitação, a vereadora Aline Mazzo Prearo (Republicanos) apresentou indicação e requerimento a respeito do assunto.
A indicação pede que o Executivo realize o estudo de legalidade para pagamento de adicional de insalubridade de 40% aos técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como para que lhes promova aumento em, no mínimo, dez referências salariais.
E o requerimento cobra informações detalhadas sobre salários, carreira, condições de trabalho e adicional de insalubridade das auxiliares, técnicas e enfermeiras da rede municipal.
O projeto do prefeito foi encaminhado às comissões permanentes para emissão de parecer e devem ser votadas nas próximas sessões.

























