
O tema a ser discutido é ‘Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação’ (Foto ilustrativa Freepik)
Nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no Lar Vicentino, será realizada a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Bariri.
O evento está sendo coordenado pela Diretoria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa e tem como tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”.
O objetivo propor ações que visem a superação de barreiras ao direito de envelhecer e à velhice digna e saudável; identificar os desafios do envelhecimento plural no Brasil; e propor ações de equidade para a defesa, a promoção e a proteção dos direitos e da cidadania de pessoas idosas.
Na etapa municipal, os participantes elaboram as propostas de Bariri que devem ser apresentadas na etapa estadual, no mês de agosto. Por fim, as sugestões serão discutidas na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada entre os dias 5 a 8 de novembro. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bariri)
























