
Após os debates, cinco propostas para cada eixo temático foram definidas e devem ser incluídas nas pautas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Divulgação)

A 3ª edição da Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Bariri foi realizada quarta-feira (16), das 8h às 12h, no salão do Lar Vicentino de Bariri, com o tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”.
O evento reuniu representantes do Executivo; Legislativo; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bariri (Apae); OAB Bariri 180ª Subseção; Diretorias de Assistência Social, Saúde, Educação e Finanças; Centro de Promoção Social; LAV – Lar, Amor e Vida e Conselho Tutelar. Destaque para a participação do juiz titular da 2ª Vara de Bariri, Maurício Martines Chiado.
O encontro foi coordenado pelo Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Bariri e pela Promotoria da Mulher da Câmara Municipal de Bariri. A comissão organizadora foi formada por Isabela Bolini, Aline Mazzor Prearo, Luciana Bussi, Luciana Lucino, Vanessa Eleuterio, Claudia Scachetti e Marcela Amado.
A conferência propôs cinco eixos temáticos para discussão: Enfrentamento de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres; Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão; Autonomia Econômica e Social e Inclusão Produtiva das Mulheres; Saúde Integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; e Direitos Humanos, Cidadania e Igualdade para Todas as Mulheres.
Após os debates, cinco propostas para cada eixo temático foram definidas e incluídas no relatório final da conferência. Elas serão encaminhadas para a comissão estadual e incluídas nas pautas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Durante o encontro houve ainda propostas de aprimoramento dos serviços destinados aos direitos e proteção às mulheres, além de sugestões para implantação de políticas públicas no município.
























