
O objetivo é garantir que os casos sejam encaminhados com seriedade, responsabilidade e respaldo jurídico (Divulgação)
Dia 12 de julho, sábado, integrantes da Comissão de Igualdade Racial da OAB de Bariri se reuniram para definir caminhos formais de atuação conjunta, diante de denúncias de racismo e Injúria Racial.
Segundo divulgado através das redes sociais, a principal deliberação do encontro foi a criação de um protocolo oficial a ser seguido pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) ao receber denúncias relacionadas a práticas racistas ou injúrias raciais.
Participaram da reunião: Dorilene dos Santos Pereira, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Bariri; Edcarlos Pereira dos Santos e Sargento Carlos Vianna, representantes da Associação Cultural Quilombo; Keyla Nogueira, representante da Associação Amigos do Livra; e Viviane Sabino, vice-presidente do CPDCN.
Segundo o grupo, o objetivo é garantir que os casos sejam encaminhados com seriedade, responsabilidade e respaldo jurídico, fortalecendo a rede de enfrentamento ao racismo em Bariri.
Para eles, a criação do protocolo é um passo importante na luta contra o racismo e a injúria racial em Bariri.
























