
A Câmara Municipal de Bariri realizou na quinta-feira (14) audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA) para o período 2026-2029.
Os dois projetos de lei foram remetidos pelo Executivo e serão discutidos e votados na Casa.
A audiência pública contou com a presença dos vereadores Daniel de Oliveira Rodrigues (PP) e Laudenir Leonel de Souza (PL).
Na ocasião, representantes de entidades e de escolas públicas puderam falar a respeito das ações dos últimos meses, execução de emendas impositivas e necessidades atuais.
Também elencaram sugestões para alterações no PPA e na LDO. Os tópicos serão reunidos em ata e remetidos à Prefeitura de Bariri.
Os representantes de instituições e de escolas encaminharam também pedidos aos vereadores a respeito de projetos que consideram importantes.
Agora, caberá aos parlamentares definir quem irão auxiliar e o valor que será destinado.
Para 2026 as emendas impositivas somam R$ 3,3milhões de emendas, sendo que cada vereador poderá destinar em torno de R$ 370 mil.
Desse montante, metade deve ser encaminhada para a Saúde. Além disso, deve ser apresentado na sessão de segunda-feira (18) projeto de lei que pretende destinar até 50% do valor das emendas impositivas para custeio de despesas com pessoal por parte de organizações da sociedade civil.
























