Slider

Filiados do MDB e do PDT na convenção do PDT – Robertinho Coletta/Candeia

Membros do PSL, MDB e PDT na convenção do PSL – Divulgação

Alcir Zago

Dois partidos políticos (PDT e PSL) que marcaram convenções em Bariri decidiram apoiar a candidatura de Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB) – Abelardinho – e de Luis Fernando Foloni (Cidadania) para os cargos de prefeito e vice no pleito de 15 de novembro.

O PDT tinha como pré-candidatos Laudecir Leonel e Clóvis Roberto Bueno, mas o grupo decidiu abrir mão da disputa.

De acordo com o presidente da legenda no município, Gilson de Souza Carvalho, a desistência ocorreu dois dias antes da convenção de 12 de setembro porque a legenda poderia não contar com algumas certidões emitidas pela Justiça Eleitoral.

Nos dias 10 e 11 de setembro houve reuniões entre os filiados sobre composição com os grupos ligados a Aberladinho e Wellington Pollonio Bof (Podemos) – Parraguinha.

Por maioria de votos, a decisão foi de apoiar o candidato do MDB. Durante a convenção do PDT compareceram ao local membros do MDB, incluindo Abelardinho.

O presidente da Câmara de Bariri, Ricardo Prearo (PDT), alinhado em outras eleições ao grupo de Francisco Leoni Neto (PSDB), agora estará em outra frente política.

Sobre essa questão, Prearo disse que terá o mesmo comportamento de sempre, em prol da população, independentemente do palanque. Acrescenta também que na Câmara estará à disposição para discutir bons projetos para a cidade.

Prearo conta que foi convidado pelos quatro candidatos a prefeito de Bariri para se candidatar a vice, mas não aceitou porque administra empresa familiar.

 

PSL

 

A convenção do PSL foi realizada no dia 15, feriado municipal. A presidente da legenda em Bariri, Valdenice Aparecida Sevalho, conta que desde o ano passado havia conversas com vários partidos na tentativa de uma união de candidaturas.

“Como essa união não foi possível, o PSL optou por apoiar o Abelardo, pois entre os que estão aí é o nome que de fato traz renovação para a política”, diz.

Valdenice aponta que a candidata Maria Pia Betti Pio da Silva Nary (DEM) é atual vice-prefeita e que Parraguinha, além de vereador, já ocupou o cargo de diretor Administrativo na prefeiutra.

“Diante de tantos candidatos anunciados, o PSL optou por somar com um desses grupos, no caso o MDB-Cidadania-PDT, ao invés de dividir ainda mais o eleitorado”, diz Valdenice.

 

Vereadores

 

O PSL deverá inscrever cinco nomes para a disputa ao cargo de vereador. No momento, dois estão confirmados: Valdenice (Val Sevalho) e Flávio Augusto Moreira Giacone (Flávio Giacone).

 

 

Pré-candidatos a vereador pelo PDT

 

Alfredo Carlos de Castro (Carlos Neguinho)

Ana Paula Bandeira Trento (Ana Trento)

David Oliveira França (David da Van)

Gilson de Souza Carvalho (Gilson)

José Antonio Martins Coelho (Zé Gordo)

José Roberto Ferreira Cardoso (Zé Roberto)

Marta Maria Ferreira Cardoso (Marta Cardoso)

Ricardo Prearo (Ricardo Prearo)

Rogério de Souza Xavier (Rogério Xavier)

Rosária Valério Michelassi (Rosinha Michelassi)

Rose Cristiane Cavalheiro (Rose da Limpeza)

Sônia Maria Marega Frendenberg (Sônia da Funerária)