Slider

Leandro Gonzalez, Edcarlos Santos, Paulo Grigolin e Myrella Soares presidem as quatro comissões permanentes na Câmara de Vereadores de Bariri – Alcir Zago/Candeia

Oito vereadores e seis partidos integram as quatro comissões permanentes no biênio 2021/2022 da Câmara Municipal de Bariri. O colegiado tem a função de estudar os assuntos que compõem os projetos e exarar parecer sobre eles.

O único vereador que ficou de fora das comissões foi Benedito Antonio Franchini (PTB), exatamente porque é o atual presidente da Casa. Como ele é o único petebista eleito, o seu partido ficou sem representatividade nas comissões.

Segundo o Regimento Interno da Câmara elas são permanentes porque subsistem ao longo da legislatura e sua composição dura o tempo de mandato da mesa diretora, ou seja, dois anos. Podem até ser reconduzidos, mas sob nova indicação.

Os líderes de bancada indicam e o presidente nomeia os três integrantes de cada comissões. Elas são subdivididas em quatro áreas: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; e Educação, Saúde e Assistência Social

Neste biênio, Francisco Leandro Gonzalez (Podemos) preside a Comissão de Justiça e Redação, Airton Luís Pegoraro (MDB) é vice-presidente e Paulo Egídio Grigolin (PP) é membro.

A comissão de Finanças e Orçamento é presidida por Edcarlos Pereira dos Santos (PSDB), com Gonzalez de vice e Airton, membro.

Grigolin está à frente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, juntamente com Júlio Cesar Devides (Cidadania), como vice, e Luís Renato Proti (MDB), membro.

Por último, Myrella Soares da Silva (DEM) é a presidente da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, tendo Proti como vice e Edcarlos como membro.

As comissões permanentes são essenciais para o bom funcionamento do Poder Legislativo. Isso porque, elaborar, redigir, debater e votar as leis, que regem a vida de todos os cidadãos, é uma responsabilidade e tanto.

O objetivo das comissões é permitir debates mais detalhados e especializados em torno dos projetos que tramitam na Câmara Municipal e que impactam diretamente a vida da população.

 

Confira composição das comissões permanentes

 

  • JUSTIÇA E REDAÇÃO

 

VEREADOR                        CARGO        PARTIDO

Francisco Leandro Gonzalez Presidente       Podemos

Airton Luís Pegoraro  Vice    MDB

Paulo Egídio Grigolin            Membro         PP

 

  • FINANÇAS E ORÇAMENTO

 

VEREADOR                        CARGO        PARTIDO

Edcarlos Pereira dos Santos   Presidente       PSDB

Francisco Leandro Gonzalez Vice    Podemos

Airton Luís Pegoraro  Membro          MDB

 

  • OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

 

VEREADOR                        CARGO        PARTIDO

Paulo Egídio Grigolin            Presidente       PP

Júlio Cesar Devides    Vice    Cidadania

Luís Renato Proti       Membro          MDB

 

  • EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

VEREADOR                        CARGO        PARTIDO

Myrella Soares da Silva         Presidente       DEM

Luis Renato Proti       Vice    MDB

Edcarlos Pereira dos Santos   Membro          PSDB