Slider

Divulgação

O prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) continua internado no Hospital da Unimed de Bauru para tratar de complicações provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Faz duas semanas que ele está internado. Primeiro, procurou a Santa Casa de Bariri no dia 2 de outubro. Como o quadro de saúde piorou, foi transferido no dia 4 para o hospital em Bauru, onde permanece até o momento.

Ontem (16), Neto Leoni relatou ao Candeia (via WhatsApp) que não pretendia se afastar do cargo e que continuaria a despachar do interior do quarto onde está internado. Eventual afastamento do prefeito teria de passar pela Câmara para que houvesse a nomeação da vice (Maria Pia Betti Pio da Silva Nary – DEM) para o cargo.

Mesmo não estando presencialmente no Paço Municipal 16 de Junho, Neto Leoni continua a despachar. Além disso, teria de partir dele o pedido de licença junto ao Legislativo.

A Câmara tem sessão na segunda-feira (19). Como o presidente da Casa, Ricardo Prearo (PDT), está em isolamento domiciliar por causa da Covid-19, irá coordenar os trabalhos o vereador Benedito Antonio Franchini (PTB). É possível que na reunião legislativa a situação do prefeito seja discutida entre os vereadores.

 

Oxigênio

 

Sobre seu estado de saúde, o prefeito diz que está bem. “Por se tratar de um caso grave, a recuperação tem sido lenta. Uso contínuo de oxigênio. Meus exames ainda não são bons, mas meu estado clínico é bom”, relatou ele.

O candidato a vice-prefeito na chapa tucana, João Luis Munhoz (PSDB), disse ao jornal que Neto Leoni continuava internado em unidade de semi-UTI, usando máscara de oxigênio.

Segundo ele, os pulmões do prefeito ainda estão comprometidos e a febre vai e volta. “O Neto tem melhorado, mas ainda sem previsão de alta”, comenta João Luis.