Composição 1_1

Maria Pia concede entrevista ao Facebook do Candeia, nos estúdios da Candeia TV (Foto: Robertinho Coletta/Candeia)

A vice-prefeita de Bariri, Maria Pia Betti Pio da Silva Nary (PSDB), retomou o trabalho nesta semana após ficar um período afastada por causa de recuperação pós-cirúrgica.
No fim de novembro do ano passado ela levou um soco no rosto após confusão ocorrida no camarote onde estava.
Exame de tomografia constatou quatro lesões num dos ossos da face. Maria Pia passou por procedimento cirúrgico em dezembro, com no mínimo 45 dias de recuperação.
Ela conta que dois procedimentos poderiam ser feitos. A opção foi pela abertura de acesso por dentro da boca. Como o osso ficou na posição adequada, não houve necessidade de ser feito acesso externo, ou seja, pelo rosto, para colocação de placa e parafuso.
Por causa da lenta recuperação, Maria Pia está atendendo pouco de forma presencial e mais por telefone.
Perguntada sobre possível entrevero com o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB), principalmente após “perder” sua sala ao lado do gabinete do prefeito, Maria Pia não negou que existam divergências de opinião.
Citou também que há intrigas dentro da administração municipal. No entanto, relatou que teve uma conversa com Neto Leoni e que mantém o bom relacionamento com o chefe do Executivo.
Maria Pia tem estreito alinhamento político com o vereador Evandro Folieni (PSDB). Há poucos dias a esposa dele, Regina, pediu exoneração do cargo de chefe do Setor de Ambulâncias.
O caso acabou provocando certo racha entre Folieni e membros do primeiro escalão da prefeitura.
Em relação a esse assunto, a vice-prefeita comentou que Regina estava sobrecarregada emocionalmente por causa da pressão que o cargo oferece. Entende que a servidora estava nervosa e no calor do momento acabou deixando a função de chefe.