Slider

Maria Pia em entrevista à imprensa local: campanha deve ser norteada pelo debate político – Alcir Zago/Candeia

Vice-prefeita de Bariri, Maria Pia Betti Pio da Silva Nary (PP) convocou a imprensa local para uma entrevista em seu consultório na tarde de anteontem, dia 6. Na ocasião, disse que estava colocando seu nome como pré-candidata a prefeito de Bariri no pleito de outubro deste ano (a coletiva pode ser conferida na íntegra no Facebook do Jornal Candeia).
Segundo ela, decidiu se manifestar agora porque não se trata de uma decisão simples, envolve lado profissional, familiar e grupo de pessoas para dar respaldo. Afirma que pesou em sua escolha o fato de terem se aproximado dela pessoas boas e que compartilham do mesmo ideal político e administrativo.
Maria Pia filiou-se ao PP em outubro do ano passado, após deixar o PSDB e comunicar que estava rompendo politicamente com o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB).
Além desse partido, diz ter o apoio do PV e do Cidadania. No entanto, há vereadores e membros dessas duas legendas declarando apoio a outros pré-candidatos.
Sobre essa questão, a vice-prefeita disse que as conversas são mantidas com os presidentes das siglas em Bariri e com deputados que dão respaldo e que podem ocorrer mudanças partidárias.
Completou que não se prendeu a partidos para conseguir emendas para o município. Ela acredita que pode ocorrer união de grupos para a disputa ao cargo de prefeito, desde que seja em prol da cidade e não com fins políticos.
Para ela, a campanha deveria ser norteada pelo debate político. “Cada um coloca suas propostas, sua forma de ver as coisas, suas vontades, sua credibilidade e quem vai decidir quem vai administrar a cidade é a população”, comentou. “Podemos ser adversários políticos, mas ninguém é inimigo.”
Maria Pia afirma que a prefeitura deve ser vista como uma empresa. A prioridade são as áreas de saúde e emprego, conforme apontaram pesquisas feitas junto à população.