Slider

O presidente Juninho Lopes anunciou a transmissão ao vivo dos trabalhos do Legislativo, através do site oficial da Câmara – Divulgação

Segunda-feira, 1º, a Câmara de Vereadores de Itaju realizou a primeira sessão ordinária de 2021, a partir das 19h. O encontro foi coordenado por Paulo José Lopes Junior (PL), presidente da Casa.

O vereador Marcio Manzutti Cordeiro (Republicanos) foi o único ausente, uma vez que está em tratamento de Covid-19.

Nenhum projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo ou pelos membros do Legislativo. Houve somente o envio ao prefeito Jerri de Souza Neiva (PSDB) de 10 indicações de obras e serviços, propostas por diferentes vereadores.

As sugestões versam sobre melhorias na sinalização de trânsito; valores da cobrança de água; valores das parcelas das casas CDHU; melhorias no velório municipal; lombadas; convênio com a Sert; melhorias na vicinal Itaju- Arealva; sinalização e iluminação.

Durante a sessão, foi proposto um minuto de silêncio pelo falecimento de dois munícipes: Antônio Rovari e Maria de Lourdes Morales Martinelli.

Pela primeira vez na história da Câmara de Itaju, houve transmissão ao vivo dos trabalhos legislativos, através do site oficial www.camaraitaju.sp.gov.br

Segundo Juninho Lopes, foi adquirida mais uma câmera para a transmissão, que se juntou a outra já existente. “Uma foi instalada no fundo e a outra na frente da sala de sessão. Elas se intercalam a cada cinco segundos”, comenta o presidente.