Slider

Prearo é autor do projeto que denomina a ilha central, cachoeiras e passarela no Lago Municipal de Mariana – Lágrimas da Cidade

Na última sessão de Câmara, o presidente do Legislativo, vereador Ricardo Prearo (DEM) apresentou projeto de lei que denomina Ilha Mariana – Lágrimas da Cidade projeto paisagístico no Lago Municipal Prefeito Accácio Mason.
A área inclui a ilha de pedra no centro da lagoa, cachoeiras e passarela que dá aceso ao local.
A homenageada é a jovem baririense Mariana Fortei Baza, que aos 19 anos de idade foi assassinada ao solicitar ajuda para troca de pneu de seu veículo. O suspeito – Rodrigo Pereira Alves – está preso e deve responder por latrocínio.
Mariana era estudante de Fisioterapia e filha única do casal Airton Fernando e Marlene Forti Bazza. Ele, inclusive, participou das obras recentes de revitalização do Lago Municipal.
Para Prearo, além da justa homenagem, o projeto permite dar uma identificação ao local.
Em diversos momentos da sessão de apresentação do projeto, a morte de Mariana foi comentada pelas vereadores. Todos são unânimes que o caso chocou e entristeceu a cidade e deve servir para questionamentos em relação à segurança pública e violência contra mulher.

Airton, pai de Mariana, participou das obras de revitalização do local que vai receber o nome da estudante