posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Pré-candidato Laudecir Leonel, do PDT: convenção hoje

Pré-candidato pelo Podemos, Parraguinha: reunião política hoje

Pré-candidato Abelardinho, do MDB: reunião política amanhã

Pré-candidato pelo PSDB, Neto Leoni: convenção amanhã

Alcir Zago

Hoje (12) e amanhã (13) serão realizadas quatro convenções políticas em Bariri para definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais de 15 de novembro. Algo em comum entre as legendas é que os nomes dos possíveis candidatos a vice ainda são um mistério.

A primeira reunião ocorreu no domingo (6) e definiu os nomes de Maria Pia Betti Pio da Silva Nary (DEM) e de Carlos Sampietro (PP) para o pleito majoritário.

Hoje são duas convenções marcadas para terem início às 9h. Filiados do Podemos e do PSD irão se reunir na Avenida 15 de novembro, 521 (prédio ao lado da Diretoria Municipal de Educação). O pré-candidato a prefeito é o funcionário público municipal e ex-vereador Wellington Pollonio Bof, Parraguinha (Podemos).

O PDT fará sua convenção na Rua Antonio José da Silva, 381 (perto da clínica médica Visa Vida). O pré-candidato do partido é o advogado e radialista Laudecir Leonel (PDT).

Amanhã estão marcadas mais duas convenções, ambas com início às 9h. Cidadania e MDB devem endossar o nome de Abelardo Maurício Martins Simões Filho, Abelardinho, (MDB) como candidato a prefeito de Bariri. A reunião será na Rua José Bonifácio, 627 (Exato Assessoria Contábil).

Na Câmara Municipal, haverá a convenção de PSDB, PTB e PL. Os partidos têm como pré-candidato a prefeito o atual gestor de Bariri, Francisco Leoni Neto (PSDB).

Mesmo com a definição dos nomes para prefeito, vice e vereador é preciso que os nomes passem por análise da Justiça Eleitoral. Somente após essa etapa os políticos passarão à condição de candidatos.

 

PSL

 

Na terça-feira (15) será realizada a convenção do PSL, partido presidido por Valdenice Aparecida Sevalho.

O encontro político terá início às 9h na Avenida Vicente Donda, 317, no Jardim Maria Luíza, para discussão sobre escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador e formação de coligação partidária.

 

Calendário

 

Conforme o calendário eleitoral, o dia 26 de setembro é o último para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet.

A partir de 27 de setembro é permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet. Além disso, até 14 de novembro, os candidatos, os partidos e as coligações podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som.

Também a partir de 27 de setembro estão liberados os comícios e uso de equipamentos de som fixo, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, divulgação paga na imprensa escrita e reprodução na internet do jornal impresso.