Slider

Reunião no gabinete discutiu ações que contribuam para viabilização da revisão biométrica obrigatória

De 4 de fevereiro a 27 de setembro, o eleitorado da 19ª Zona Eleitoral de Bariri deve realizar revisão biométrica obrigatória, no Cartório Eleitoral e em um posto avançado em Itaju. O horário de atendimento é das 12h às 18h.
A revisão biométrica obrigatória consiste na convocação do eleitorado para comprovar o seu domicílio eleitoral e colher as impressões digitais e fotografia.
A informação é do chefe do Cartório Eleitoral, Leonardo Araújo de Oliveira, e do assistente do juiz eleitoral, Jean Herlan dos Santos Garcia. Eles estiveram no gabinete do prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) na manhã de quarta-feira, 16, para discutir ações que contribuam para viabilização da exigência.
No encontro, eles firmaram parceria com a prefeitura, que prevê a disponibilização de móveis e climatização de sala no Cartório Eleitoral, além de cessão de estagiário, que auxiliará na realização dos serviços da biometria.
Portanto, de fevereiro a setembro o eleitor de Bariri e Itaju está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado (com exceção daqueles que já tiverem colhido os dados biométricos na localidade), sob pena de cancelamento de seu título eleitoral e aplicação de multa.

Coleta de dados

Os documentos necessários para a realização da biometria são documento oficial com foto (RG, CPG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), comprovante de endereço (original) e Título de Eleitor.
Segundo Leonardo de Oliveira, há possibilidade de o atendimento ter horário estendido, inclusive nos fins de semana e feriados.
Além disso, há ideia de se fazer parceria com empresas da cidade para que o atendimento seja feito de forma itinerante. “Estamos com a intenção de levar o atendimento a lugares com grande concentração de pessoas, ou seja, nas empresas de Bariri, facilitando assim a realização da biometria”, destaca Leonardo de Oliveira.
O Cartório Eleitoral de Bariri está localizado à Rua Francisco de Paula Carvalho, 41, Centro, telefone 3662-1463.

Foto: Caio Glauco

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri