Composição 1_1
Composição 1_1

O curso será ministrado na Escola Modesto Masson, das 19 às 22h, sempre às terças-feiras, e tem duração de seis meses – Divulgação

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Diretoria de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem aula inaugural do curso Promotoras Legais Populares (PLPs).

A capacitação é destinada exclusivamente às mulheres, a partir de 18 anos e que, preferencialmente, estejam inseridas em alguma participação na sociedade.

O curso será ministrado na Escola Prefeito Modesto Masson, das 19 às 22h, sempre às terças-feiras, e tem duração de seis meses.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de março, quarta-feira, na Casa da Mulher Mariana Forti Bazza ou de forma online pelo link https://forms.gle/TKDWBBWXcLxfx4Ks8.

Será oferecido transporte às participantes.

 

Multiplicadoras de cidadania

 

O projeto busca oferecer às mulheres condições para superar situações de discriminação e desigualdade, formando-as para reconhecerem os diversos tipos de violência as quais podem ser expostas e as maneiras de combatê-las.

As PLPs são agentes multiplicadoras de cidadania. Atuam como lideranças comunitárias que orientam outras mulheres a ter acesso à justiça e aos serviços que protegem contra todo tipo de violação de direitos.

Maiores informações na Casa da Mulher, através do telefone (14) 3662 – 1968.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa