Composição 1_1

O prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) e os diretores Angélica Fanti Moço (Saúde), Débora Cornélio (Ação Social) e Olavo Gomes Nunes (Assessor de Gabinete) estiveram em Brasília nesta semana em busca de recursos.

O prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) e os diretores Angélica Fanti Moço (Saúde), Débora Cornélio (Ação Social) e Olavo Gomes Nunes (Assessor de Gabinete) estiveram em Brasília nesta semana em busca de recursos.
Foi a primeira viagem oficial à Brasília de Neto Leoni após assumir a administração municipal em julho do ano passado. Acompanhou o grupo em Brasília o baririense Francisco de Assis Oliveira Duarte (Kiko Duarte), integrante da Advocacia-Geral da União.
A comitiva teve encontros com o presidente Jair Bolsonaro e com três ministros: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Osmar Terra (Cidadania).
No Ministério da Saúde foram feitos pedidos de verbas para custeio, compra de ambulância UTI e microônibus e ações da Vigilância Epidemiológica.
Outros assuntos tratados em Brasília foram em relação à regularização nos repasses dos programas sociais, cobertura da quadra da EM Professora Ângela Maria Prearo Fortunato, construção de unidade do Cras no Bairro Livramento e de ginásio poliesportivo, adesão ao Pronac e implantação da Estação Cidadania.
Na Força Aérea Brasileira houve pedido para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Bariri em 2020.
Junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública a comitiva baririense pleiteou verbas para ampliação do sistema de monitoramento de segurança por câmeras nas vias públicas da cidade.
Quanto ao projeto aprovado pelo Senado nesta semana, que define o rateio entre estados e municípios de parte dos recursos do leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal, a previsão é que Bariri receba R$ 2,3 milhões.
Na Câmara dos Deputados os baririenses fizeram solicitações de emendas nos gabinetes dos parlamentares Arnaldo Jardim, Rodrigo Agostinho, Joice Hasselmann, Eduardo Bolsonaro, Capitão Augusto, Vinicius Carvalho, Baleia Rossi, Katia Sastre, Marco Bertaiolli, Luiz Carlos Motta, Marco Feliciano e Carla Zambelli.