(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Composição 1_1

Campanha no rádio termina amanhã; na internet e nas ruas vai até sábado

11 nov, 2020

Composição 1_1
Composição 1_1

Os candidatos e partidos devem estar atentos a prazos; campanha a partir das 22h de sábado configura ‘boca de urna’ – Divulgação

A última semana de campanha eleitoral tem prazos importantes para os candidatos e eleitores. A votação ocorre domingo (15), das 7h às 17h, e o período para o pedido de voto acaba no sábado (14), quando a propaganda eleitoral é permitida até as 22h, com a distribuição de panfletos, propaganda virtual ou ações de rua. Outras formas de campanha, contudo, já devem acabar antes.

O horário eleitoral na TV e no rádio termina quinta-feira (12), com os últimos programas de bloco dos candidatos a prefeito às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30 na TV.

As inserções também serão mostradas até esta quinta-feira, neste caso tanto de candidatos a prefeito como de vereador. Este também é o prazo final para a realização de debates.

Já a propaganda paga em veículo impresso, como jornal, está autorizada até sexta-feira (13). O material pode ser usado também em plataformas digitais.

O sábado (14) é o último dia para a campanha de rua, como passeatas, carreatas, distribuição de material gráfico, panfletos, entre outros, todos permitidos até as 22h.

A partir deste horário, qualquer ação de campanha poderá configurar a prática de ‘boca de urna’, o que é proibido pela legislação, com punições previstas a candidatos, coligações e partidos.

A propaganda eleitoral na internet também deve ocorrer até o sábado, como publicações em mídias sociais.

 

NO DOMINGO

 

No domingo (15), dia da votação, é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor, como o uso de camisetas com as cores de determinado partido ou adesivos.

No entanto, são proibidas manifestações ruidosas ou com aglomerações de pessoas portanto a mesma vestimenta, o que caracteriza boca de urna.

Outra conduta proibida é o transporte de eleitores, o que também entra como crime eleitoral.

 

Fonte: JCNet

i
Notícias Recentes
clinica-nutri-bem
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
fisioterapeuta=dra-marina
imagem-veterinaria-bariri
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...