Composição 1_1

A estudante Camila, da EE Profª Idalina Vianna Ferro, cumpriu em Brasília (DF) a programação do Projeto Jovem Senador

De 25 a 30 de novembro, a jovem baririense, Camila Folieni, cumpriu em Brasília (DF) a programação do Projeto Jovem Senador.
A estudante do Ensino Médio da EE Profª Idalina Vianna Ferro integra grupo de 27 estudantes selecionados por um concurso de redação com o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.
Eles representam seus estados e o Distrito Federal no Senado e durante a semana que passou, atuaram como como senadores, propondo projetos de lei e vivenciando as rotinas legislativas.
Os professores que acompanharam os jovens senadores também cumpriram programação e participaram de palestras sobre produtividade no trabalho e sobre o processo legislativo.
O Projeto Jovem Senador foi criado em 2011 e dá aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos a chance de conhecer de perto o processo legislativo brasileiro. Para concorrer, os jovens fazem redações sobre um assunto determinado a cada ano.
Este ano, o Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de alunos de escolas públicas de ensino médio de todo o país.
A redação de Camila Folçieni, que a colocou entre os 27 vendedores da competição foi intitulada “Cidadãos participativos, direitos ativos”.

Fonte: Agência Senado

Fotos: Antônio Pinheiro/Núcleo de Intranet/SF

Os professores que acompanharam os jovens senadores também cumpriram programação de atividades legislativas