Slider

Com duras críticas ao grupo político liderado por Neto Leoni, Vagner Ferreira recebeu o apoio da maior parte do público – Foto: Alcir Zago/Candeia

Além do caso envolvendo o motorista, os vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para comentar propostas apresentadas durante a sessão.
Folieni é autor de dois projetos de resolução, que iniciaram tramitação no Legislativo que tratam da criação de Procuradoria Especial da Mulher e de serviço voluntário no âmbito da Câmara Municipal.
Gonzalez também apresentou outros dois projetos que resolução que alteram o Regimento Interno da Câmara. Um prorroga o tempo da Palavra Livre e outro facilita a convocação de Comissão Especial de Inquérito (CEI).
As quatro matérias foram encaminhadas às comissões permanentes para emissão de parecer e devem ser votadas nas próximas sessões.
Por unanimidade, os vereadores aprovaram um único projeto durante a sessão. Ele transfere para iniciativa privada, mediante concessão de direito de uso de área de terra rural, a iniciativa de destinação de resíduos sólidos (aterro sanitário).
Vaguinho Ferreira foi autor dos sete requerimentos aprovados pelos vereadores na sessão de segunda-feira. Eles questionam atos administrativos do prefeito na área da saúde, educação, abastecimento de água potável e gestão de servidores.
Com casa cheia, a sessão obteve boa repercussão na mídia e redes sociais. Segundo os órgãos de imprensa, os sites registraram grande audiência e muitos acessos.