Slider

Realização de sessão virtual foi estabelecida por ato da Mesa Diretora da Câmara de Bariri – Arquivo/Candeia

Por causa das restrições das atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Bariri realizará sessão virtual a partir de segunda-feira (1º). A medida será mantida até que haja redução nos indicadores de casos, mortes e internações relacionados à Covid-19.

A decisão diz respeito a ato da Mesa Diretora do Legislativo, de 24 de fevereiro. Recentemente a Câmara aprovou projeto de lei que permite a realização de sessões camarárias de forma não presencial.

Conforme o ato, apenas o presidente e os servidores do Legislativo estarão no plenário. Os outros oito vereadores atuarão de forma remota. Nem mesmo a imprensa poderá participar das reuniões legislativas.

O expediente privilegiará a leitura e votação de indicações, moções, requerimentos e outros assuntos relativos à atuação parlamentar.

A inscrição para a Palavra Livre deverá ser feita por e-mail ou WhatsApp até as 18h45 do dia da sessão. Caso haja queda de sinal da internet de um dos vereadores, a sessão será suspensa por até 30 minutos.

Se o sinal da internet não for restabelecido em até 30 minutos, o trabalho poderá ser finalizado e remarcado para outro dia, conforme decisão da Mesa, mantendo-se as votações já feitas.

A população poderá acompanhar a transmissão, em tempo real, pelo canal do Youtube da Câmara. Os órgãos de imprensa também poderão retransmitir a sessão pelo Facebook, reproduzindo-a pelo Youtube.