
Denúncia contra vereadora Myrella será apreciada na próxima sessão (Alcir Zago/Candeia)
Pedido de Comissão Processante (CP) feito pela funcionária pública municipal Valentina Fátima João Navarro requerendo a cassação do mandato da vereadora Myrella Soares da Silva (União Brasil) não foi apreciado na sessão de Câmara desta segunda-feira (7).
De acordo com o presidente do Legislativo municipal, Ricardo Prearo (PSD), o motivo é que não houve parecer jurídico para discussão da admissibilidade ou não do pedido.
A diretora municipal de Administração, Ivani Maria de Carvalho, chegou a pedir exoneração do cargo na sexta-feira (4), já que é primeira suplente do União Brasil, e compareceu à sessão camarária desta segunda-feira (7).
No entanto, segundo Prearo, o pedido de abertura ou não da CP contra Myrella deverá ser apreciado na sessão de 22 de abril, pelo fato de o dia 21 ser feriado nacional.
Uma das possibilidades da falta de parecer pela Procuradoria Jurídica da Câmara foi o encaminhamento de arquivamento de denúncia feita por Valentina contra Myrella pela Promotoria de Justiça de Bariri.
Na semana passada, Valentina procurou o Ministério Público (MP) com denúncia contra Myrella, pelos mesmos fatos citados no pedido de CP. O arquivamento do procedimento pelo promotor de Justiça Nelson Aparecido Febraio Junior foi objeto de matéria pelo Candeia na tarde desta segunda-feira (7), publicada nas redes sociais do jornal.
























