Slider

Pescado, espingarda e munições ficaram apreendidos na Delegacia de Polícia de Itaju – Polícia Ambiental/Divulgação

Após denúncia na terça-feira, 12, equipes do Policiamento Ambiental de Bauru localizaram uma espingarda, munições e pescado irregular em um rancho às margens do Rio Tietê, em Itaju.

Durante patrulhamento, policiais ambientais receberam informações de que um homem estava realizando caça de animal silvestre com uso de arma de fogo, que fica guardada em seu rancho, e armazenando peixe de forma irregular.

A equipe deslocou-se até o local e, com autorização do morador, foi realizada a vistoria. Os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 marca Rossi, 22 munições intactas de mesmo calibre e 37,5 quilos de pescado descaracterizado (filés e postas), armazenados irregularmente em um freezer.

A arma encontrava-se com o registro vencido desde o ano de 2014. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Itaju, onde os materiais foram apreendidos. O autor foi liberado para responder o processo em liberdade.

Foi elaborado um Auto de Infração Ambiental, pela descaracterização do pescado, no valor de R$ 1.450,00. Os peixes foram doados a uma entidade beneficente.

 

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru