Slider

Neste final de semana, a Paróquia Nossa Senhora das Dores encerra as festividades em louvor à Padroeira de Bariri, na Praça Joaquim Lourenço Correa, conhecida como Praça da Matriz.
Hoje, na barraca da quermesse, ocorre a final do Festival das Princesas e Craques da Bola, após a missa das 18h30. Amanhã, domingo, às 11h30, será realizado almoço de confraternização na barraca, e, a partir das 14h, leilão de gado na Praça da Matriz.
Em 2019, o Festival Princesas e Craques da Bola conta com a participação de meninos e meninas de 5 a 9 anos. São 11 participantes: Beatriz Ferreira Bottura; Júlia Camuri Zanotti; Manuela Christianini Slompo; Pietra Mazo Betti Pio da Silva; Caio Henrique Leme Tirado; Davi Goulart da Costa; Davi Gabriel Martins Munhoz; Levi Conceição da Silva; Luan Conceição da Silva; Matheus Henrique de Pauli; e Miguel Augusto Felipe.
Eles vão se apresentar em passarela montada na barraca da festa. As meninas vestirão roupa de festa, produzida pela modista Nice Oréfice, e receberão faixa de princesa. Os meninos estarão com uniforme do time do coração.
Tudo será transformado em magia com a presença da fadinha Carolina Borges Tanganelli Barbieri, princesa da Festa da Padroeira de 2018.
Quem adquiriu os votos concorre a três prêmios pela Loteria Federal do dia 28 de setembro. Estão sendo sorteados uma bicicleta (1º prêmio); um tablete (2º prêmio) e um celular (3º prêmio).
De acordo os organizadores, no encerramento será revelado somente o montante arrecadado e todos os participantes serão considerados princesas e craques da bola de 2019.

Quermesse

Durante o encerramento do Festival Princesas e Craques será servido o cardápio tradicional da quermesse da padroeira, com salgados (kibe, coxinha e pastel), assados (leitoa e frango), espeto, káfta, mini pizza, doces e bebidas. A conta pode ser paga com cartão de crédito ou débito.
No palco montado nas escadarias da igreja deve se apresentar a dupla Pegorin & Campanelli, com show ao vivo, após a revelação do festival.

Almoço e Leilão

Amanhã, domingo, a programação prevê no local almoço de confraternização e leilão de gado.
O almoço será servido a partir das 11h30 e a participação é por adesão. O valor é R$ 25 por pessoa; crianças menores de cinco anos não pagam; e de 5 a 10 anos pagam R$ 7. Os participantes devem levar pratos e talheres. Haverá show musical ao vivo.
O cardápio integra arroz agrega, arroz branco, farofa, vinagrete, salada de folhas e churrasco (carne bovina, suína, linguiça e frango).
Após o almoço, por volta das 14h, tem início o Leilão de Gado, na Praça da Matriz. É o último evento ligado à Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores de Bariri.