Slider

Sétima noite de novena com o pároco Jorge Nahra – Divulgação

Sábado, 12 de outubro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e do Santuário, do Jardim Nova Bariri.
Segundo o padre Marcelo Francelin, às atividades tem início logo pela manhã, com celebração de missas às 7h30 e às 9h30.
Ainda pela manhã haverá a distribuição do Bolo da Padroeira (R$ 2,50 o pedaço, vendido antecipadamente) e a partir das 11h, a entrega de frango assado, que também deve ser adquirido com antecedência na secretaria paroquial.
A partir das 11h, haverá carreata com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade. Logo depois, às 11h30, será rezado o terço com consagração à Nossa Senhora.
A programação tem continuidade às 18h30, com celebração de missa solene em ação de graças, seguida de procissão luminosa.

Novena da Padroeira

Termina na sexta-feira, 11, a novena em louvor à Nossa Senhora Aparecida, que teve início no dia 3 de outubro, quinta-feira.
De acordo com o pároco Marcelo Francelin, esse ano o tema da comemoração foi “Contigo avançamos rumo ao Céu”.
As celebrações no Santuário contaram com participação dos padres Diogo (Boa Esperança); William (Araraquara); Carlos Alberto; Jorge Nahra; Marcos e os diáconos Thiago e Ademir, além das demais comunidades que compõem a paróquia.

Almoço da Padroeira

No dia 27 de outubro, domingo, ocorre o almoço da padroeira, último evento ligado à Festa de Nossa Senhora Aparecida do Santuário de Bariri.
A partir das 11h30 será servido cardápio que inclui arroz à grega, arroz branco, salada verde, tabule, farofa fria, macarrão ao sugo e churrasco (três tipos de carne)
A adesão é R$ 30 por pessoa e a venda somente será feita antecipadamente, na secretaria paroquial. Crianças até oito anos acompanhadas não pagam.
Nesse dia não haverá venda de bebidas alcoólicas.

Quermesse da padroeira

No domingo, 13, tem continuidade a tradicional quermesse da padroeira Nossa Senhora Aparecida, do Santuário.
A quermesse se estende por mais dois dias de festa na barraca: um sábado (19/10) e um domingo (20/10). Estão previstos shows de música ao vivo todas as noites.
A praça de alimentação conta com cardápio variado: coxinha, espeto de carne e frango; kafta; macarrão ao sugo e alho e óleo; pastel (carne, queijo e abobrinha); e polenta frita. Na barraca de bebidas serão vendidos água, refrigerantes e sucos naturais.