Daniela Bassi e Fabio Jorge Viccari, com medalhas conquistas no Peru – Divulgação
A mesa-tenista Daniela Bassi, 39 anos, trouxe quatro medalhas da Copa Regatas Internacional de Tênis de Mesa, disputada neste mês no Peru.
Ela é coordenadora e mesa-tenista da Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) e treinadora do Umuarama Clube de Bariri. Foi a primeira vez que competiu no país sul-americano.
Daniela foi campeã da categoria individual 30+ e vice-campeã em outras três: individual 40+; dupla feminina; e dupla mista. Competiu também nas categorias equipe feminina e individual sem limite de idade.
O estudante baririense Fabio Jorge Viccari, 16 anos, viajou com a treinadora ao Peru. Segundo ela, Fabio competiu na categoria até 18 anos, inclusive participando de dupla com mesa-tenista da Argentina.
Daniela destaca o alto nível da competição. Foram 600 participantes ao todo, com competidores de toda a América. “É um campeonato de altíssimo nível, que proporciona muita experiência e ganho no currículo”, diz ela.
Os dois mesa-tenistas ficaram no Peru de 13 a 20 de maio. Lá, ficaram hospedados na casa do ex-treinador do XV de Jaú e da seleção brasileira feminina sub-20 Doriva Bueno, que mora em Lima e atualmente é o técnico da seleção feminina principal de futebol do Peru.
Aluno de Daniela, Victor Pinhatar, 13 anos, participa neste fim de semana da Copa do Brasil, em Brasília. Tanto ele, quando Fabio treinam no Umuarama e em Jaú.
A técnica pretende participar de mais duas competições internacionais neste ano: o Sul-americano no Paraguai, em agosto; e o Aberto do Paraguai, em dezembro.
Daniela é grata ao Umuarama pela oportunidade em trabalhar no clube. Ressalta que a procura pelo tênis de mesa tem aumentado a cada dia.
As aulas são dadas às terças-feiras e quartas-feiras. Das 18h às 19h há escolinha voltada para associados a partir dos 7 anos (iniciantes). Depois das 19h, nos dois dias, o treinamento é personalizado.
Tênis de mesa tem atraído muitos participantes na escolinha do Umuarama Clube – Divulgação