Composição 1_1
Composição 1_1

A Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) ganhará mais experiência internacional neste fim de temporada. Após a conquista do título master da coordenadora e técnica da AJTM, Daniela Bassi, no campeonato nacional do Chile, no fim de 2017, agora mais três mesa-tenistas de Jaú embarcam para período de treinamentos em Santiago. Dani também é treinadora no Umuarama Clube de Bariri.
Ela revela ao Comércio que sua participação em torneios na capital chilena, no ano passado, abriu as portas para novos mesa-tenistas da AJTM. Desta vez viajam para o Chile os atletas Victor Pinhatar, 12 anos (categoria mirim); Fábio Viccari, 15 anos (infantil); Dagoberto Nascimento Júnior, 17 anos (juvenil), todos comandados por Dani Bassi, 39 anos. O embarque do quarteto jauense está programado para o dia 25 deste mês – e o retorno, em 16 de dezembro.

Argentina

Dando continuidade ao intercâmbio entre sul-americanos, a AJTM recebeu no fim do mês de outubro a visita da mesa-tenista argentina Patricia Rosa Yamaguchi, 50 anos. Moradora de Buenos Aires, Patricia conheceu as instalações do tênis de mesa no Umuarama Clube de Bariri, onde Dani Bassi ministra parte de suas aulas. Elas se conheceram no torneio realizado no Chile, no ano passado, onde jogaram na categoria duplas.
“Os brasileiros me receberam com bastante carinho, principalmente as crianças. Pude trocar informações com todos. Foi tudo muito bom”, disse Patricia à reportagem. Ela disputou campeonatos pela seleção argentina e pode competir em diversos países.
Em Bariri, Dani desenvolve o trabalho com aproximadamente 70 pessoas – de 5 a 45 anos de idade. Ela afirma que o projeto de iniciação esportiva na cidade vizinha cresce rapidamente. “A evolução dos jogadores é nítida. Os pais acompanham os treinos e, felizmente, não tivemos desistência. Semanalmente, são dois ou três novos interessados.”

Texto: Ricardo Recchia/Comércio do Jahu

Mesa-tenista Patricia Yamaguchi e Dani Bassi no Umuarama Clube
Alcir Zago/Candeia

Da Redação