Slider

Bom público prestigiou as competições na quadra Conrado Migliorini – Divulgação

A Cooperativa Educacional de Bariri (Coeba) destacou-se na 24ª edição da Olimpíada Estudantil de Bariri (Oeba), organizada pelo Setor Municipal de Esportes e disputada entre os dias 7 e 11 de outubro na quadra Conrado Migliorini.
Para essa edição foram inscritos alunos das escolas municipais (Ângela Maria Prearo Fortunato, Euclydes Moreira da Silva, Eurico Acçolini, Joseane Bianco, Julieta Rago Foloni, Modesto Masson e Rosa Benatti), estadual (Idalina Vianna Ferro) e particulares (Centro Educacional Sesi e Coeba). Bom público prestigiou as competições.
A Coeba somou 75 pontos no ensino fundamental 1, ficando com o primeiro lugar. A Rosa Benatti obteve a segunda colocação, com 35 pontos, e a Ângela ficou no terceiro lugar, com 17 pontos. As disputas do fundamental 1 foram na categoria sub-11.
No ensino fundamental 2 (sub-13 e sub-15) a Coeba somou 135 pontos, ficando com a primeira colocação. Depois vieram a EM Professor Eurico Acçolini, com 114 pontos, e a EE Professora Idalina Vianna Ferro, com 59 pontos.
Nas modalidades coletivas houve cinco disputas de futsal. A Rosa Benatti foi a campeã no masculino e feminino sub-11. A Coeba faturou no masculino sub-13. No sub-15 a Idalina venceu no masculino e a Joseane foi a campeã no feminino.
No vôlei foram quatro disputas. A Coeba foi a campeã no masculino sub-13 e sub-15. No feminino, a Idalina foi a vencedora nas duas categorias.
No basquete, a Coeba foi a campeã no masculino sub-13 e a Eurico foi a vencedora no masculino sub-15.
Também houve competições individuais – tênis de mesa e xadrez –, num total de 12 disputas.
A Coeba ficou com nove medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A Idalina obteve duas medalhas de ouro e uma de prata. A escola Joseane faturou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.
A escola Eurico conquistou duas medalhas de prata e três de bronze. O Sesi obteve uma medalha de prata e duas de bronze. A escola Rosa Benatti faturou uma medalha de prata e duas de bronze. As escolas Ângela e Masson conquistaram uma medalha de bronze cada.