Slider

Autoridades prestigiaram abertura do evento, que contou com pira olímpica e bom público. Fotos: Caio Glauco

Na noite desta segunda-feira, 22, às 19h, na quadra principal do Clube Municipal, ocorreu abertura da XXIII Olimpíadas Estudantis de Bariri (Oeba). O encerramento foi realizado ontem (26). A última vez que Bariri sediou evento foi em 2011.
Os jogos tiveram início já na manhã do dia 22. Participaram escolas municipais Prof. Eurico Acçolini, Prefeito Modesto Masson e Profª. Joseane Bianco e também a escola estadual Profª .Idalina Vianna Ferro.
Estiveram presentes na abertura autoridades municipais, diretores das escolas participantes, professores e também alunos. O ponto alto da solenidade se deu quando o atleta amador baririense Roberto Godoy, o Bertinho, entrou na quadra com a tocha olímpica e acendeu a pira olímpica, simbolizando oficialmente a abertura dos jogos estudantis.
O bom público presente pode prestigiar diversas apresentações durante o evento. A solenidade de abertura contou com a participação da Academia Cintra Fitness e Saúde que fez apresentação de Aero-Jump e Zumba, com participação da professora responsável Alessandra Cintra e das alunas Danila, Érica, Gabriela, Márcia, Beatriz, Daniele e Maria Elisa.
Após a apresentação de dança, o Corpo Coreográfico da Escola Municipal Prefeito Modesto Masson apresentou 4 coreografias, com 12 integrantes sob coordenação da coreógrafa Raica Spedo.
Encerrando as festividades, aconteceu jogo festivo de voleibol entre a equipe de Bariri e a do Umuarama Clube.
Foram cinco dias de olimpíadas, com jogos diários no Clube Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 17h, nas modalidades xadrez, futsal, tênis de mesa, vôlei e basquete, masculino e feminino, categorias sub13 e sub15.