Composição 1_1

Desde o dia 15 de outubro, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular anual 2020.
Elas vão até 14 de novembro, quinta-feira, às 15h, e devem ser feitas pelo site www.vestibular.univesp.br. As provas de seleção vão ocorrer no dia 1º de dezembro, domingo. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro/2020.
Em Bariri, estão sendo oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação, como bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.
O vestibular será realizado dia 1º de dezembro, às 13h, na EM Prof. Eurico Acçolini. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em: vestibular.univesp.br, em 28 de novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02 de dezembro, no site do vestibular.
Os ingressantes nas licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Isenção

Até dia 18 de outubro, sexta-feira, às 15h, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa.
Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.
Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri