Slider

Dia 18 de fevereiro, terça-feira, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – Polo Bariri – recebe alunos calouros e veteranos para aula inaugural do ano letivo de 2020. Na ocasião, haverá lançamento de trote solidário com a realização da Gincana Trocando Fralda.
A ação integra projeto Trote Cidadão Paulista, iniciativa da Univesp e da Fundação Educar/DPaschoal contra trotes violentos e a favor de programas de cunho social.
Em Bariri, o trote solidário tem como objetivo arrecadar recursos para aquisição de fraldas geriátricas para o Lar Vicentino de Bariri. A renda será obtida através de sorteio entre amigos, com 2500 números, por meio da Loteria Federal.
Os calouros de 2020 serão responsáveis pela venda dos números do sorteio, que deve ocorrer durante os meses de fevereiro e março. “O objetivo é suprir o desabastecimento deste insumo geriátrico e contribuir para vida digna dos idosos no Lar Vicentino”, afirmam os organizadores.
No dia 18, a programação da aula inaugural será coordenada Dayane Marci Fonseca da Silva, orientadora pedagógica do Polo Bariri. Tem início às 18h, com apresentação da Gincana Trocando Fralda. Ainda haverá transmissão via internet a todos os polos do Estado de apresentação de ‘boas-vindas’ da diretoria acadêmica da Univesp.

Polo Bariri

A sala de aulas presenciais do Polo Bariri da Univesp está localizada na EM Prof. Eurico Acçolini. São 88 veteranos e 20 calouros que se dividem entre os cursos de Engenharia, Pedagogia e licenciaturas.
O grupo organizador da aula inaugural e da Gincana Trocando Fraldas é formado por Dayane, Adriana Erica Venturini, Daniel Silva Rôa, Gilberto Mantovani, Leticia Maurício e Marcio A. Monari Jr.
O telefone de contato é (14) 3662-5827, ou através dos endereços univesp.br/institucional; univesp.br/trote-cidadao-paulista; e educacardpaschoal.org.br