posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Os projetos promoveram jogos, competições, apresentações, exposição e degustação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bariri (Apae) desenvolveu dois projetos, que envolveu alunos, professores e equipe de gestores.

Intitulados “Copa Apae 2018” e “Respeitando as Diferenças”, os projetos promoveram jogos, competições, apresentações, exposição e degustação. As atividades envolveram os serviços de Educação e Social.

As ações culminaram com a solenidade de encerramento do campeonato, com execução do hino nacional, homenagem a todos os participantes e troféus e medalhas aos times vencedores.

As competições ocorreram através de um torneio de futebol masculino e feminino, cujas equipes traziam nomes de países. Os vencedores foram no feminino, a equipe do Brasil; e no masculino, da Nigéria.

Durante o desenvolvimento dos projetos, o alunos aprenderam informações diversas sobre os países, como alimentos de origem, tradições, curiosidades e pontos turísticos. Alunos e usuários fizeram as explicações por meio de cartazes com fotos. Cada país apresentou um alimento de origem e todos participaram da degustação.

Houve ainda apresentações de danças típicas dos países trabalhados durante o projeto como Brasil, Rússia, Japão, Alemanha, Nigéria e outros.

Fonte: Site da Apae de Bariri