Composição 1_1
Composição 1_1

Os jovens profissionais Guilherme e Otávio comentaram sobre os estudos pré-vestibulares, as acomodações na universidade e o mercado de trabalho.

Os professores da EE Profª Ephigênia Cardoso Machado Fortunato desenvolvem projeto intitulado “Veredas: possibilidades de estudo após o ensino médio”, cujo objetivo é estimular os alunos a estudarem mais, mostrando-lhes perspectivas e caminhos possíveis para suas realidades.
De acordo com a equipe escolar, são propostas aulas nas quais os alunos são orientados em como inscrever-se nos exames de ingresso à universidades, assistem palestras, participam de feiras de profissões e consultam seus professores sobre suas dúvidas quanto à profissão e universidades que oferecem os cursos desejados.
Essas atividades ocorrem mensalmente e dia 6 de junho, sexta-feira, a escola recebeu a visita de dois jovens de Bocaina, formados em universidades públicas, para um bate-papo chamado “Mundo universitário: antes, durante e depois”.
Na ocasião, alunos da 3as série do ensino médio do período da manhã conversaram com o engenheiro agrônomo, formado pela USP-Esalq, Guilherme Zanutto, e Otávio, formado em Ciências da Computação pela USP-São Carlos.
A conversa foi sobre os estudos pré-vestibulares, as acomodações na universidade e o mercado de trabalho após a conclusão do curso. Alunos e palestrantes pareciam antigos amigos e o bate-papo foi importante para motivar, tirar dúvidas e ajudar na escolha da profissão.
A próxima ação do projeto será realizada no segundo semestre, pois os alunos ainda participarão de feiras de profissões oferecidas pelas universidades da região.

Fonte: Equipe da Escola Ephigênia