Para apresentar a composição das células e suas nomenclaturas, a professora de Ciência montou com os alunos pizzas doces
Projeto de Ciências utiliza a culinária e criatividade para ensinar conteúdo didático na EM Profª Joseane Bianco.
A atividade envolveu alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II e resultou em uma aula para lá de saborosa no início do mês de abril.
Para apresentar a composição das células e suas nomenclaturas, a professora de Ciência, Jussara de Oliveira Lopes Portilho, montou com os alunos pizzas doces, nas quais cada guloseima representava uma parte das células.
A forma lúdica e inovadora de ensinar agradou os alunos. Jussara destaca que além de ter contemplado a teoria exigida pela matéria, tal atividade proporcionou aos alunos visualizar o componente presente em todos os seres vivos.
“Nunca antes as mitocôndrias e os citoplasmas tornaram-se tão interessantes e saborosos”, ressalta a professora.
Fotos: Divulgação

























