Composição 1_1

Veterinária falou sobre a valorização da vida nas situações que impliquem cuidados prestados a animais e plantas.

Alunos da primeira fase da da Emei II Profª. Diolanda Chuffi Neif participaram de palestra com a veterinária Fernanda Delfino, em comemoração ao Dia do Veterinário (9 de setembro).

A atividade integrou projeto desenvolvido pelas professoras Marcia Felizari, Marcia Pioto e Marcia Romanini.  O objetivo foi potencializar o conteúdo da apostila da 1ª fase e dentro desse contexto havia a comemoração ao veterinário.

A palestrante Fernanda Delfino explicou cuidados básicos de pequenos animais, suas necessidades vitais e as diferenças na alimentação de gatos e cachorros. Ainda falou sobre a importância de valorização da vida nas situações que impliquem cuidados prestados a animais e plantas.

A veterinária explicou que os animais precisam de cuidados e que necessitam de um profissional especializado na manutenção da saúde e no tratamento de doenças dos animais e que esse profissional é o médico veterinário.

Ela indagou às crianças se elas tinham ou não animais de estimação, se já levaram ao veterinário. Ela explicou através de aparelhos (estetoscópio, balão anestésico, dentre outros) como é uma consulta.

Para finalizar, as crianças tiveram acesso aos aparelhos e fizeram perguntas para a veterinária, trabalhando de forma lúdica e prática o conteúdo estudado na apostila.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri