posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Portaria foi assinada pelo prefeito Neto Leoni no dia 15 de maio – Divulgação

Portaria assinada pelo prefeito Francisco Leoni Neto (nº 9.169, de 15 de maio de 2020) designou novos membros para comporem a comissão de avaliação a fim de apurar progressões pelas vias acadêmica e não-acadêmica de professores. Ao todo, são 15 representantes nomeados.

O motivo é que alguns integrantes da comissão não pertencem mais ao quadro de servidores da prefeitura de Bariri.

O documento também leva em consideração portaria de 2019 que dispõe sobre a composição da comissão para contagem de títulos e tempo de serviço de docentes e abertura de processo administrativo pelo Conselho Municipal de Educação, solicitando informações sobre as progressões. Determina ainda que tem de ser calculado o valor de cada progressão.

A comissão deverá dar conhecimento ao servidor caso haja alguma reprovação em documentos apresentados e, após a conclusão final dos trabalhos, deverá encaminhar ao prefeito o relatório final e o parecer para as providências necessárias.

Compete à comissão responsabilizar-se por levantamentos de documentos constantes na Diretoria Municipal da Educação e no Setor de Recursos Humanos.

Muitos professores que ingressaram com pedidos de progressão no Executivo não tiveram o pedido atendido. Por esse motivo, ingressaram com ações na Justiça Trabalhista. O Judiciário deu ganho de causa em muitas demandas porque a prefeitura estaria descumprindo lei municipal.

 

Conheça os 15 membros

 

A nova portaria designou como membros da comissão de avaliação Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues (diretora da Educação), Juliana Pessuto Zanoni Farah Haddad (presidente do Conselho Municipal de Educação), Ana Paula Smerdeck Sola (professora de educação infantil), Simone Maria Lopes (professora de educação básica 2), Aline Mazzo Prearo (professora de educação infantil), Eliane Munhoz Antoniassi (professora de educação básica 1), Giane Aparecida Oliveira de Lima (professora de educação básica 1), Roselaine Aparecida Miura Rodrigues (professora de educação infantil), Bruna Carvalho (diretora de escola), Celina Aparecida Pultrini Bertholo (vice-diretora de escola), Marcio Ederson Kakoi (diretor de escola), Maria Gorete Gonçalves Stevanatto (professora de educação infantil), Cristiane Pollonio Galdino (professora de educação básica 1), Viviane Maria Muzardo Barbosa (professora de educação básica 1) e Jeferson Carulo dos Santos (presidente do Fundeb).