Slider

Eles abordaram as dúvidas da rotina de estudo não presencial e as questões de aprendizagem – Divulgação

Terça-feira, 14, às 18h, o Sesi-SP realizou o bate-papo online “Desafios da aprendizagem em casa. Como lidar com essa nova realidade?”, em seu canal do Youtube (youtube.com/sesisp.)

Mães, pais e demais responsáveis por crianças e jovens em fase escolar, independentemente se pai de aluno da rede escolar da instituição, foram o público-alvo da conversa virtual.

O gerente executivo de Educação do Sesi-SP, Roberto Xavier, fez a abertura e o encerramento da live.

Na ocasião, quatro especialistas da rede escolar do Sesi-SP –  Aida Santangelo, psicóloga educacional; Fernando Augusto dos Santos, especialista em Matemática; Neusa Kiryu, pedagoga e arteterapeuta; e Camila Ferreira Locateli, neuropsicóloga – se revezaram na live.

Eles abordaram as dúvidas da rotina de estudo não presencial e as questões de aprendizagem, além de darem dicas que podem facilitar no dia a dia de pais e alunos.

Ainda sugeriram alternativas práticas sobre como as famílias podem apoiar os estudantes de maneira mais efetiva no dia a dia do ensino não presencial.

O conteúdo da live “Desafios da aprendizagem em casa. Como lidar com essa nova realidade?” permanece no Youtube para consulta.

 

Fonte: Sesi-SP Educação